domingo, 25 de novembro de 2012

Undoukai 2012

O Undoukai é um evento anual administrado e realizado pelo Seinenkai de São Carlos. A edição de 2012 ocorreu no dia 28/10 (domingo) e foi das 10h às 18h na Sede de Campo da Nipo, na estrada para Ribeirão Preto.
Esse ano contamos com a ajuda do Hiroki e do Murilo como coordenadores gerais do Undoukai , juntamente com a diretoria do Seinenkai.

O que é um Undoukai?

Esse evento é tradicional da cultura japonesa. Acontece em vários locais, como São Paulo, em que há Undoukais acontecendo há décadas. Seu significado em japonês é "Reunião de esportes", mas nada puramente atlético ou profissional, o Undoukai é uma gincana poliesportiva, descontraída, para todas as idades, crianças, jovens, adultos e idosos. Com o intuito de diversão e confraternização, seja entre a família, o seinenkai ou a comunidade local.

Depois de muitas semanas de preparação, desde reuniões e coleta/compra de materiais para as provas até busca de patrocínio e colagem de cartazes, finalmente chega o fim de semana do Undoukai! Na sexta e no sábado, dias antes do Undoukai, alguns seinens estiveram na Sede de Campo para preparar e limpar o terreno/salão. Contamos com a ajuda de um trator que cortou boa parte da grama. Isso ajudou bastante, mas ainda assim foram dias bem cansativos, mas no final valeu a pena.



Já no domingo, muitos Seinens acordaram bem cedo pra terminar de arrumar a Sede de Campo para receber o Undoukai!
Dividimos as provas por faixa etária e/ou baterias, cada participante estava identificado com uma cor para participar das provas.


Como todo ano, as provas que mais rendem fotos engraçadas são: Dança da Laranja, Doce na Farinha e Corrida do Pão. 

Dança da laranja: Tente dançar em dupla sem deixar a laranja cair!

Doce na farinha: Quem consegue pegar uma bala com a boca sem usar as mãos?

Corrida do pão: Corra até os pães, morda e passe a linha de chegada, sem utilizar as mãos!
Para o almoço, cada participante colaborou trazendo um prato doce/salgado e/ou bebida, no sistema Motiyori. Quase ficamos sem mesas para colocar tanta comida boa!
Também teve uma apresentação do Grupo Kaizen Yosakoi Soran que, apesar do calor infernal e terreno acidentado, dançou com garra e muitos sorrisos!



Quanta comida!

Motiyori
Agradecemos aos patrocinadores do Undoukai 2012! Sem seu apoio o evento não teria acontecido.

Cartaz dos patrocinadores

Tradicional roda do seinenkai para o grito de guerra!
E uma foto de todos os seinens que ajudaram o evento acontecer. Obrigado a todos que colaboraram com a organização, mesmo que tiveram outros compromissos e até os que não puderam estar no dia!

SeinenSanca no Undoukai 2012
Obrigado a todos os participantes do evento! Que todos tenham se divertido e aproveitado, não como uma competição, mas como uma gincana descompromissada, alegre e cheia de energia!
Cada um fez o evento acontecer, obrigado pela presença de todos nesse ótimo Undoukai!

Post by Minoru
Fotos by Paulo, Renata e Ricardo Inamasu

2 comentários: